Imagem capa - Sapato para noivas.  por Daiane Maria da Silva

Sapato para noivas.

             O sapato é um dos itens mais importantes para uma noiva, é através dele que a noiva mostra sua personalidade. Sejam simples ou personalizados, os sapatos exprimem toda a notoriedade de quem os usa.

             Algumas noivas têm esquecido dos modelos mais altos e apostado em modelos fora do convencional como tênis, sapatilhas ou botas. Todo mundo sabe que mulher se amarra em sapatos e há quem diga que escolher sapato é tão difícil quanto escolher o vestido.

  -Então, como escolher os sapatos? Calma que lá vão as dicas!

             Tudo o que importa é que eles exprimam quem você é em todos os detalhes, e ao mesmo tempo, combinado com o vestido é claro.

            No entanto, vestidos modernos, sapatos modernos, como um Peeptoe, por exemplo. Vestidos tradicionais com sapatos clássicos.








            Escolha o vestido em primeiro lugar, assim saberá harmonizar o visual combinando os acessórios e outros itens. Mas também não deixe o sapato por último, evitando más escolhas durante um lapso de desespero. Lembrando também que o vestido deve ser ajustado com o tamanho do sapato. Então fique atenta a isso. O sapato deve mostrar somente a ponta ao se sentar.

            O conforto sempre em primeiro lugar ao escolher o sapato. A noiva precisa sentir-se confortável no dia mais feliz de sua vida, então não tenha pena de gastar a mais se for preciso para prevenir isso.  Ao escolher o modelo, calce-o e ande pela loja para ter certeza do conforto que ele possa te oferecer. Se for de salto não se esqueça de comprar um que esteja acostumada a usar.

            Não é tão difícil encontrar uma cor para usar no grande dia pelo fato de não haver restrição de cor. Porém existem cuidados a serem levados em consideração.

 As noivas clássicas que não gostam de abusar na produção, preferem sapatos convencionais, de cor branca, mas deve-se tomar cuidado com a tonalidade das cores. Há uma linha tênue entre o branco e o creme e as vezes é imperceptível a diferença. Compare os tons de branco do vestido e sapato pra evitar o erro.

             Os coloridos são preferidos das noivas mais extrovertidas, que esbanjam personalidade. Como disse acima, não existem restrições para cores, mas escolha uma que combine com a decoração para que fique em harmonia.








             Quando falamos em textura, falamos em tecidos e brihos usados na personalização do sapato. É importante que o sapato tenha um estilo parecido com o vestido para que não chame muita atenção, porque o vestido ser o destaque.

              Existem vários modelos de sapatos que combinam com determinados estilos de festa. Escolha-o de acordo com sua festa.

              Os Scarpin são os queridinhos das noivas clássicas em festas tradicionais.

              Mais charmoso, o peeptoe combina com vários estilos de festa, perfeito para quem prefere os mais baixos de salto grosso.







              As sandálias combinam com vestidos minimalista e festa durante o dia.

              Para cerimônias na praia dispensa-se o sapato, praia combina melhor com rasteirinhas ou barefoot sandal

              Pra casar de tênis é necessário muita personalidade, indicado para festas modernas não combina com vestidos de princesa.

              Pra quem for casar na fazenda, as botas ficam perfeitas no estilo country, combinado com vestidos simples e detalhes rudimentares fica lindo.




              Sinônimo de conforto e praticidade as sapatilhas além de terem modelos lindos, você pode ficar tranquila porque cumprem seu papel tão bem quanto um salto de 15cm.

Espero que tenha ajudado na escolha do sapato. Afinal você vai ficar muito tempo calçada com ele. :)