Imagem capa - Buquê da Noiva, como escolher?  por Daiane Maria da Silva
DICAS PARA NOIVAS

Buquê da Noiva, como escolher?

Como escolher o melhor buquê para seu casamento. 


Antes de tudo você precisa saber como surgiu o buquê. 


Originado na Grécia antiga, o costume de se carregar o buquê que era que era constituído de ramos de ervas e alho, tinha o objetivo de atrair bons fluidos e afastar o mal olhado.

Na idade média as noivas faziam o trajeto até a igreja a pé e durante o caminho recebiam flores, ervas e temperos com o intuito de trazer sorte e felicidade, assim, no final do trajeto formava-se o “Bouquet” (conjunto de flores e ou ervas dispostas de forma harmoniosa e artística). Mas com o tempo tornaram-se mais sofisticados com flores exóticas.

Na época vitoriana (séc. XIX), no Reino unido, a sociedade era pródiga em moralismos e disciplina, com preconceitos rígidos e proibições severas.

Com valores puritanos era impróprio falar dos sentimentos, então, começava-se a usar os bouquets de flores para demonstrar suas intenções. Os bouquets eram feitos de acordo com as flores e o que elas significavam, assim sendo, quem recebia interpretava o que se dizia.

Em outra parte da Europa colocava-se açúcar no bouquet para que seu temperamento se mantesse doce durante o casamento.

Nesta época também eram feitos dois bouquets, um deles era abençoado por um sacerdote e exibido na sala ou no quarto do casal e o outro era arremessado para as solteiras da festa como se faz tradicionalmente ainda hoje. Com o tempo as ervas foram s,endo esquecidas nos casamentos usando-se somente flores, porém, ainda é usado na culinária, conhecido como bouquet Garni, feito com ervas aromáticas para temperar pratos e molhos de diversas receitas.

Os bouquets podem ser feitos de jeitos diferentes no formato e significado.


O buquê redondo:


O bouquet redondo como o nome já diz tem formato arredondado feito com flores redondas e mais indicado para noivas de baixa estatura, vestidos de manga curta sem cauda e franzidos na cintura.






O buquê cascata ou “cacho de uva


O buquet cascata ou “cacho de uva” é adequado para cerimônias à noite. É um bouquet grande relativamente e não fica legal ser usado por noivas baixas.

 O uso deve ser combinado com vestidos com magnificência, pomposos, manga longa e decote em “V”.




Buquê braçada


Bem estiloso, o bouquet braçada deve ser usado com vestidos justos sem manga, com luvas longas. Por ser grande deve-se atentar ao tamanho da noiva. O braçada é carregado apoiado nos braços daí o nome. Usado geralmente em cerimônias ao ar livre ou ambientes com um ar bucólico


   
E você prefere Buquê Natural ou Permanente ? 

A Nossa amiga Gleyce da empresa W & G preparou um texto muito bacana que vai te ajudar as escolher o melhor buquê para o dia do seu casamento.




 

Cada vez mais o Buquê Artificial vem ganhando espaço no mercado de casamento e caindo no gosto de muitas noivinhas, sabe por quê?


Porque o Buquê Artificial está a cada dia mais parecido com o buquê natural.
O Buquê Artificial que se aproxima com o natural, bem parecido com o real, é conhecido como Buquê Permanente Realista.
Existem modelos lindos que por fotos é difícil discernir se é natural ou artificial. Noivas que optam por Buquês permanentes realistas, são noivas que querem ter recordações do seu dia de sonho.
Buquês Artificiais tem essa grande vantagem que é de poder guardar, presentear alguém que vai casar ou aproveitá-lo em um lindo jarro e colocá-lo em um lugar especial da casa e assim, representará a linda lembrança do seu casamento.
Os cuidados são simples, apenas a limpeza das pétalas para não acumular poeira e a noiva terá um enfeite especial por um longo tempo.
O Buquê Artificial pode se transformar em uma doce lembrança de casamento.








TENDÊNCIAS DE BUQUÊ 

Por : Geziane Braga


Há noivas de todos os estilos e os buquês precisam acompanhar a personalidade de cada noiva. 

Tem as noivas clássicas e as  modernas que seguem as tendências da proposta que vem a cada dia tomando o espaço entre elas que são os buquês assimétricos e desconstruídos.

Esses buquês na sua grande maioria tem em sua composição folhagens e sementes que ajudam a criar o formato dele.

Também  tende a se usar flores mais exôticas e um mix de cores os deixando bem alegres. 

Eles são super indicados para casamento na praia, fazendo e no campo. Mas se uma noiva que vai casar em igreja e deseja usar um buquê nesse estilo USE! 

A noiva pode tudo no seu grande dia para à deixar mais realizada e feliz!








W&G Buquês e acessórios 

www.facebook.com/casaecomwg

Telefone de contato: (21) 96689-5195


Nanes Buquês

Buquês para noivas que sonham por Geziane Braga.

Telefone de contato: (21)3681-8812 \ (21)99194-1779

 www.facebook.com/Nanebuques


Se você vai casar e procura um  fotógrafo de casamento, entre em contato comigo e saiba como posso eternizar o dia mais feliz das suas vidas. : )