Imagem capa - 4 MOMENTOS DE ARREPIAR QUE JÁ VIVI  EM CASAMENTOS E VÃO TE DEIXAR EMOCIONADO. por Daiane Maria da Silva

4 MOMENTOS DE ARREPIAR QUE JÁ VIVI EM CASAMENTOS E VÃO TE DEIXAR EMOCIONADO.



Ao longo de 12 anos na fotografia já vivi momentos que foram de tirar o fôlego. Em alguns casamentos acontecem momentos que os casais jamais esquecerão. Ou até mesmo momentos que eles nem sabem que aconteceram até ver as fotos.


Pensando nisso eu separei 5 momentos que retratam esses momentos. 


Vamos lá .....


No dia 10 de novembro de 2018 vivemos um momento único junto com o noivo Washington. Todos estão acostumados a ver a noiva emocionada na hora da cerimônia. Mas o que não imaginávamos era o que estava por vir. Ele chegou já tenso e ansioso na cerimônia e quando pedimos para ele mandar uma mensagem (clique para ver) para a sua noiva Sandra ele se emocionou e já nos dava o primeiro sinal de que noite seria cheia de emoção (eu já estava preparando meu psicológico pra isso, hihihi). 

Ainda com as portas fechadas a Sandra cantou para ele que estava no altar à sua espera, ele só ouvia a sua voz e ainda sem vê-la ele não aguentou e as lágrimas desceram.

Confesso que foi de arrepiar. 

Você pode conferir nas pinturas a baixo como foi única essa noite. 

E sabe o que eu acho mais incrível nessas cenas são as imagens dele levantando as mãos para o céu em agradecimento a Deus por aquele momento incrível que lhes foi concedido.





---------------------------------


Toda Noiva tem o sonho de se casar, de colocar o vestido branco e viver uma noite mais que especial. 

Para a Rosimar não foi diferente. A história dela e do Rubem é muito bacana e vou resumí-la para você. Rubem era um motorista de aplicativo que nunca deixava o alerta ligado próximo de onde morava. E um belo dia ele deixou e recebeu um pedido de uma moradora do prédio ao lado. Ele resolveu aceitar e lá chegando me vem uma linda mulher com os olhos azuis. Rapidamente puxou conversa com ela. Os meses foram passando e eles engataram em um namoro.

A Rosimar não tem mais os pais vivos e bem próximo ao casamento ela perdeu uma amiga muito especial.  Eu pude presenciar parte dessa angustia  que ela passou ao perder sua grande amiga.

No dia do casamento eu fui para o apartamento deles para pegar o making off dela. Até aí tudo tranquilo, mas na hora de sairmos ela me falou – Dai, vamos ali comigo tem uma senhora que era muito amiga da minha mãe e quer me ver vestida de noiva.

Ao abrir a porta me aparece aquela senhora fofa de cabelos amarelados. Ela ficou muito feliz pela Rosimar não ter se esquecido dela e me lembro das palavras dela felicitando e desejando tudo de bom. Essa senhora desejou tudo de melhor que há no mundo para ela, para mim ela parecia estar representando a mãe da Rosimar que já não está mais junto de nós.

Foi gratificante ter vivido esse momento junto com ela.




---------------------------------

Em todos os casamentos os convidados ficam a espera da entrada da noiva, ansiosos para ver a sua reação, pois bem. O casamento da Camila e Paul foi diferente para mim, essa emoção não se deu na entrada dela. Pelo contrário aconteceu bem longe dos convidados. Ela tinha acabado de chegar ao restaurante onde seria a cerimônia e eu estava lá embaixo aguardando para as fazer as fotos da noiva esse no carro, quando a Camila abaixou o vidro e deu esse sorriso único para a sua vozinha que estava esperando com uma câmera digital para fazer um retrato de sua neta. Essa i,agem pra mim é uma das fotos mais belas que uma neta pode ter de sua avó. Esse pintura mostra como a Camila se sente em relação a sua vozinha. Esse sorriso nos revela todo carinho e sentimento dela para com sua vó. Mesmo que a avó não esteja aparecendo na foto, você consegue perceber que existe alguém. Que esse olhar, essa expressão é de uma pessoa muito feliz que está dividindo esse momento com alguém que verdadeiramente a ama.

Eu fico me perguntando – E se eu não estivesse lá nesse momento? E se eles não tivessem contratado um fotógrafo?  Provavelmente não teria essa fotografia eternizada. Para mim é uma das mais belas fotografias do casamento deles.




---------------------------------

O dia começou cedo às 14h para ser mais exata. Fomos para o Hotel onde seria o making off dos noivos e lá tivemos várias emoções. Quase no final da arrumação da noiva vivemos uma cena linda. Onde a mãe do Will dona Conceição, se ajoelha na cama para rezar o terço, intercedendo pelo casamento deles. Sem dúvidas foi um momento único para essa família. O terço que a sogra estava usando era o que a noiva ia usar para entrar na igreja. Até hoje eu nunca tinha presenciado um momento como este. Esse momento retrata tudo que acreditamos. Acredito em momentos que devem ser eternizados que jamais irão voltar em um registro sem manipulação, sem direção, que aconteceu espontâneamente.






---------------------------------

O Will estava se arrumando no mesmo hotel que a Gaby e para aproveitar mais esse momento combinamos que iriamos fazer um retrato deles juntos sem se verem antes do casamento.

Esse retrato é feito com o casal de olhos fechados, onde eles sentem só o calor das mãos antes do casamento.  

Trouxemos o Will com os olhos fechados para fazer a fotografia, eu peguei na mão deles para uní-los e pude sentir como as suas mãos estavam geladas. E pude compartilhar desse momento com eles. Foi lindo ver a reação deles. O sorriso, os olhos da Gabi cheios de lágrimas. Uma emoção que eu tenho certeza que eles jamais esquecerão.

Eu perguntei a Gabi o que ela sentiu nesse momento e ela me disse que “realmente nosso sonho ia se realizar”. Estava doida pra entrar logo na igreja e dizer sim depois de tantos anos, passou um filme muito rápido do nosso namoro e de tudo que passamos pra chegar ali.

Não consegui pensar muito, Rs.

Essas palavras me dão mais certeza do que eu registrei no dia 19, aquela mão gelada, as lágrimas eles realmente pareciam estar vivendo uma retrospectiva de tudo que passaram até aquele dia.






---------------------------------

Esses são alguns relatos de momentos que já pude viver ao longo desses 12 anos de carreira de fotografia. Quando saímos para registrar um evento nada mais importa, a hora que acabar, acabou, não temos pressa de ir embora, muito menos me preocupo com a quantidade de fotos que vou clicar. Esse relato mostra tudo que eu acredito como fotógrafa.

---------------------------------

Você consegue perceber a importância? 


Não é mais um evento, não é mais um casamento.

É O CASAMENTO DELES...

É A UNIÃO DE UMA FAMÍLIA....


Para mim, estar lá registrando esse dia é uma verdadeira honra. Pois as fotos vão eternizar a história desses casais e um dia poderão sentar em meio ao seus filhos abrir o livro e mostrar como foi belo aquele grande dia.  Eu que comecei na fotografia por um acaso ou obra do destino, chame como você preferir. 

Me interessei pela arte de fotografar ainda menina, por conta de uma frustração que tive, uma experiência negativa que tive com um fotógrafo (Essa história te conto em outro momento) Mais o que aconteceu comigo me fez aprender a amar a fotografia e respeitar ainda mais o sonho dos outros.   

Sempre quero conhecer sempre mais histórias e eternizar momentos únicos.

Por isso vou escolher 5 casais que vão se casar em 2019 e 2020 para presentear com um ensaio PRÉ WEDDING


Parece inacreditável, né?  Mais é isso aí


Se você se identificou com a fotografia, eu te convido a concorrer a este ensaio!

Para participar você precisa clicar aqui e responder algumas perguntinhas.


CLICA AQUI PARA PARTICIPAR !


Estou ansiosa para escrever a sua história  participe :)